Quando o assunto é festa de 15 anos, não importa em que tempo, o significado desta data segue o mesmo, passando de geração para geração.

Essa tradição foi herdada da Europa antiga. Naquela época, famílias nobres realizavam grandes bailes com o objetivo de mostrar à sociedade que sua filha estava saindo da infância e entrando na puberdade.

A troca de vestido da debutante, durante a festa de 15 anos, era um dos pontos marcantes da celebração, juntamente, claro, com a famosa valsa.

De lá para cá, muita coisa mudou. Muitas já não têm mais dúvida, se viajam ou fazem uma festa, já que a viagem pode ser feita em outros momentos de sua vida, ao contrário da festa.

As jovens estão preferindo festas mais modernas que acompanhem as mudanças proporcionadas pelo avanço das tecnologias e de sua personalidade, porém, uma coisa que não mudou: o significado da festa de 15 anos, que segue sendo o momento mágico de toda garota, o seu verdadeiro dia de princesa. Por isso, o sonho dos 15 anos mudou mas, definitivamente, não acabou!

Veja, a seguir, algumas dessas mudanças e dicas para tornar a sua festa de 15 anos inesquecível!

Decoração

A decoração da festa de 15 anos já foi clássica, sóbria, sem muitas cores. Agora, ela pode ser mais ousada e até mesmo temática. É possível pensar em uma verdadeira festa de princesa, optando por homenagear um filme fazer um baile de máscaras, por exemplo, ou mesmo uma festa à fantasia.

O importante é que a decoração traduza o sonho e a personalidade da aniversariante. Uma dica é incluir na decoração e como atrativo de entretenimento para a festa uma cabine repleta de artigos que podem ser usados para tirar fotos descontraídas e que gerarão lembranças inesquecíveis.

Vestido

A escolha do vestido vai depender da proposta de festa que você estiver pensando, por isso, é recomendado, primeiro, pensar no tema para depois escolher o traje que combine mais com ele.

Em um baile à fantasia, por exemplo, você poderá optar pela roupa de rainha ou de sua personagem preferida de um livro ou filme.

Além disso, você poderá usar um vestido que combine com a sua decoração, sem abrir mão de todo o glamour que uma vestimenta de 15 anos merece.

Local e cardápio

Optar por um buffet na hora de escolher o cardápio e o local de realização da festa pode ser a decisão mais acertada, já que dessa forma é possível centralizar os itens principais apenas com um fornecedor, gerando mais segurança, tranquilidade e uma melhor negociação dos valores do evento.

O ambiente dos buffets, hoje, é bastante versátil, e permite receber festas dos mais diversos temas e tamanhos. O espaço oferecerá toda a estrutura e recursos para tornar o seu sonho de anos uma realidade.

Quanto ao serviço, uma dica é oferecer ilhas com diferentes tipos de comida. Há casos, inclusive, em que o cardápio é customizado para atender ao tema de sua festa – por exemplo, se for Circo, oferecer como atrativos e opções de lanchinhos pipoca e hot-dogs em espaços temáticos.

Música

Você poderá trocar a tradicional valsa com quinze casais de amigos por uma coreografia que irá surpreender seus convidados. Uma possibilidade é juntar um grupo de amigas e fazer uma apresentação. O que não impede, depois da performance, que você dance a valsa clássica, com pai, familiares e amigos. Certamente, seu pai ficará muito feliz e emocionado ao dançar a valsa com você em seus 15 anos.

E depois de todo esse ritual, um DJ poderá comandar a pista, tocando as músicas que você escolheu para tornar a sua festa memorável.

Lembrancinhas

Uma ideia bem prática, principalmente se o objetivo for deixar a festa entrar a madrugada, é presentear os convidados com chinelos personalizados. É o tipo de lembrancinha que não tem erro e que vai fazer com que seus convidados não saiam da pista e aproveitem a festa ao máximo com você.

Gostou das nossas dicas? Como é a festa de 15 anos de seus sonhos? Deixe sua mensagem nos comentários e continue aprendendo sobre o tema, lendo esse post com dicas valiosas para a organização de sua festa!

Comentários  / 2

Deixe uma resposta