A escolha do buffet é uma das decisões mais importantes na organização da festa de casamento. O cardápio escolhido deve agradar aos convidados e ter a personalidade dos noivos, o serviço deve ter qualidade e o preço adequado para o casal. Para ajudar nessa importante tarefa, confira 5 dicas do que é importante considerar na escolha do buffet de seu casamento.

1. As necessidades de sua festa de casamento

Antes de procurar um serviço de buffet, avalie quais serão as necessidades básicas de sua festa. Sua festa será diurna ou noturna? Em local aberto ou fechado? Que tipo de bebidas você gostaria de oferecer? Qual o tipo e a quantidade de pratos? Você gostaria de utilizar o salão do buffet? Com essas informações em mente, será mais fácil de escolher entre os diversos serviços de buffet disponíveis.

2. O tipo de buffet de sua festa

Defina que tipo de buffet será necessário para a sua festa. Os mais comuns são brunch (boa opção para casamentos diurnos realizados ao ar livre), à america (mais informal, os convidados poderão servir-se sozinhos), à francesa (mais requintado, os pratos prontos são servidos por garçons profissionais). A partir dessa definição, você poderá realizar cotações focadas em sua real necessidade.

3. Referências e reputação do buffet

Busque referência junto à sua rede de contatos de bons buffets. Outra dica é checar nas mídias sociais e sites como o Reclame Aqui qual é a reputação dos serviços de buffet, se há reclamações de clientes ou depoimentos favoráveis. É importante você buscar para esse momento tão importante e especial um fornecedor especializado, comprometido e com bom histórico de satisfação junto a seus clientes.

4. Estrutura do serviço de buffet

Alguns buffets, além do cardápio e do serviço no dia do evento, também disponibilizam salão para a realização da festa de casamento. Avalie se essa é a sua necessidade e verifique com atenção se a estrutura do fornecedor é adequada às suas necessidades. Lembre-se de checar se há estacionamento no local, climatização, se o espaço é suficiente para o tamanho de sua festa. Posteriormente, não esqueça de conferir se todas as questões de estrutura estão especificadas no contrato.

5. Personalização de cardápio

Normalmente os buffets possuem diversas opções de menu para apresentar. Entretanto, se você quer algo mais personalizado, ou possui convidados com restrições alimentares específicas, ou ainda, se gostaria de oferecer cardápio alternativo para as crianças, por exemplo, certifique-se de que o buffet contatado possui essa versatilidade e se trabalha com cardápio personalizados.

O buffet oferecido é um dos pontos mais marcantes de uma festa de casamento, por isso, essa é uma das decisões mais importantes na organização do evento. Busque por parceiros experientes, com serviços personalizados, boa reputação e comprometidos em oferecer um cardápio saboroso, bem apresentado e alinhado com as suas necessidades e o estilo de sua festa.