As palavras de ordem na organização de festas, hoje, são criatividade e praticidade. Cada vez mais estão sendo desenvolvidas alternativas para tornar as festas de casamento mais especiais e únicas, tanto para os noivos, quanto para seus convidados.

Você está organizando seu casamento e está em busca de ideias? Então confira nossa dica de hoje e veja as vantagens e diferenciais de realizar a cerimônia e a recepção de sua festa em um mesmo local. Isso mesmo, una as duas celebrações em um único lugar! Além de ser uma ideia diferente, que foge do senso comum, há vários benefícios para você e seus convidados.

1. Facilidade de deslocamento

Reunir esses dois momentos especiais em um único lugar facilita a logística para os noivos e seus convidados. No chamado “modelo tradicional” de casamento, todos precisariam se deslocar, primeiramente, até a igreja (ou cartório, caso o casamento seja apenas no civil) e, depois, até o salão.

Já nesse formato, haverá apenas um local como destino. Esse é um ótimo benefício, principalmente para aqueles que vem de longe e não estão acostumados com a cidade. Nada mais prático e cômodo do que precisar se organizar para deslocar-se a apenas um local, não é?

2. Maiores chances de seus convidados comparecerem

Essa união também oportuniza uma maior adesão de seus convidados para a cerimônia e para a recepção. No formato convencional, muito convidados deixam de ir à cerimônia (vão só para a festa!), justificando sua decisão, justamente, em função da dificuldade de realizar o deslocamento.

Assim, todos que forem especiais na vida dos noivos poderão participar de toda a celebração!

3. Cumprimento de horário

A organização de seu evento ficará bem mais tranquila e fácil em função dessa falta de necessidade de locomoção entre um local e outro. Não haverá “tempo perdido” entre a cerimônia e a recepção, reduzindo as chances de atraso e espera.

Os convidados, que muitas vezes não conhecem os lugares, acabam demorando para se localizarem. Como consequência, chegam atrasados no salão! Com a integração, ganha-se esse tempo e fica muito mais fácil de cumprir o seu cronograma.

Garante-se, assim, o cumprimento dos horários estipulados no cerimonial e protocolo. Além disso, os convidados não ficam cansados ou estressados com o deslocamento. A equipe de organização consegue manter seu planejamento e garantir o sucesso de seu evento. O serviço fica mais ágil e dinâmico, deixando todos satisfeitos e dispostos a aproveitarem ao máximo esse momento tão especial.

4. Redução de custos

Você já parou para pensar que fazendo a cerimônia e a recepção em um mesmo local você poderá economizar com os gastos da igreja e deslocamento, por exemplo? Você precisará apenas pagar o aluguel do salão, reduzindo um custo bastante expressivo no orçamento de sua festa.

Além disso, o investimento em decoração nas igrejas (no caso de cerimônia religiosa) tende a ser bastante alto e há limitação para o tipo de decoração a ser aceita pelo local.

Ao optar-se pela realização da cerimônia e da recepção no mesmo lugar, esse investimento poderá ser reduzido. Claro, também haverá o custo com decoração para o salão escolhido, porém, esse custo não será multiplicado por dois, como no modelo tradicional. Com um ambiente único, a decoração também poderá ser única.

5. Possibilidade de personalização do ambiente

O ambiente pode ser estruturado de acordo com a necessidade e preferência dos noivos. No local escolhido, poderá ser determinado de que forma estará disposto o altar, as mesas e se haverá algum tipo de delimitação de espaço para a realização dos dois momentos.

Os noivos poderão, ainda, escolher opções diferenciadas de decoração – que muitas vezes não são permitidas na igreja. O local tende, também, a se tornar mais íntimo e aconchegante, deixando todos mais à vontade. Personalizar o ambiente é trazer um pouco mais da personalidade dos noivos ao evento, tornando-o especial e inesquecível.

Dica extra: o local perfeito

Mas, afinal, como escolher o local perfeito para o evento? Acredite, há um local perfeito para sua festa ocorrer exatamente como você sempre sonhou.

Nossa dica é que você pesquise locais especializados, com experiência comprovada e estrutura adequada para esse tipo de evento. Isso facilitará muito a organização e a logística com os fornecedores e lhe dará tranquilidade e segurança de que tudo ocorrerá conforme o planejado.

Por isso, cada vez mais os buffets vem sendo escolhidos para a realização de festas, cerimônias e recepções de casamento. Além de oferecerem a estrutura perfeita para esses eventos, eles ainda terão opções de cardápio e catering feitos sob medida para suas necessidades.

Quer deixar o seu casamento ainda mais inovador? Aposte numa temática e fuja do tradicional: transforme o ambiente e deixe-o cheio de personalidade. Veja dicas para organizar um casamento temático!

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta