A festa de 15 anos é um momento muito importante para as debutantes e suas famílias. Nessa hora, o desejo é que a festa seja perfeita. Para isso, um dos itens que mais pesam é a decoração do evento. Confira nossas dicas e conheça algumas das tendências para ajudar a definir a decoração de uma festa de 15 anos.

1) Crie um tema para a sua festa de 15 anos

Esse deve ser o primeiro passo para definir a decoração do evento. A aniversariante deverá escolher um tema que traduza e que expresse a sua personalidade. O tema estará presente em todos os detalhes da decoração, no convite, no vestido, etc., por isso é importante escolhê-lo com cuidado.

Algumas tendências de temas para a festa são festa indiana, rockstar, steampunk, Hollywood (ou filmes/séries que a aniversariante goste), Broadway, festa a fantasia, circo.

2) Defina as cores da festa

As cores mais tradicionais da festa de 15 anos são branco, rosa e lilás. Entretanto, hoje a paleta está bastante diversificada e poderá ser escolhida de acordo com a preferência da debutante e de acordo com o tema proposto. O ideal é que a palheta seja composta por até três cores principais, que poderão ser complementadas com algumas secundárias em detalhes menores da decoração. Se você tem dúvidas sobre a melhor escolha, uma dica é utilizar aplicativos como o SwatchMatic ou o SHÄDZ, que ajudam a simular a combinação de cores.

Entre as tendência de cores para festas de 15 anos estão salmão, pérola, prateado, champagne, magenta, azul Tiffany e turquesa.

3) Conheça o local de realização da festa

Os detalhes da decoração da festa de 15 anos só poderão ser realmente decididos conhecendo o local de realização do evento. Ver detalhes da arquitetura e conhecer o tamanho dos ambientes é essencial para elaborar a decoração sem erros e imprevistos.

Dica: entre as tendências para utilização dos espaços, está a criação de lounges. Pufes, almofadas e sofás confortáveis podem ser boas opções para compor esses ambientes. Esses espaços têm a predileção dos mais jovens. Entretanto, é recomendável reservar espaços também com mesas e cadeiras para os convidados que se sentirem mais confortáveis com essa opção. Outra tendência é a utilização de iluminação cênica para valorizar ambientes e detalhes da decoração, criando pontos focais para direcionar o olhar dos convidados.

4) Defina os móveis e objetos da decoração

Dependendo do tamanho do local e do tema da festa, poderá haver a necessidade de locação/compra de móveis e objetos de decoração mais específicos. Entre as tendências estão aparadores, gaiolinhas, lanternas, paineis de fotos, plaquinhas e enfeites pendentes (lustres, velas, etc.).

5) Não esqueça da mesa principal

A mesa principal, independentemente do tema, é um ponto muito importante da decoração. O móvel e a toalha devem seguir o tema da festa. Nessa mesa, é importante organizar bolo, doces e demais itens de forma harmoniosa. Entre as tendências para a mesa principal estão cupcakes personalizados, doces gourmet, bolos altos personalizados (com enfeites de pasta americana, por exemplo, remetendo ao tema da festa) e a utilização de vasos de flores para compor a apresentação do espaço.

6) Tenha sempre em vista o orçamento disponível

Há sempre muitas soluções para resolver o mesmo problema de decoração, portanto antes de escolhê-las, tenha sempre em vista qual é o orçamento disponível para cada ponto importante de sua festa. Por exemplo, se o tema da festa for Nova York e o orçamento estiver mais enxuto, ao invés de criar um ambiente com réplicas de prédios ou locais icônicos, há a opção bastante utilizada e atual de se fazer projeções da cidade nas paredes, por exemplo, caprichando na arte a ser utilizada.

Continue em nosso blog e confira outras dicas para arrasar em sua festa de 15 anos!

Comentários  / 1

Os comentários estão agora fechados.