O buffet é uma das principais colunas que sustentam um evento como o casamento. Na realidade, a gastronomia costuma ser o ponto mais lembrado pelos convidados e, por isso, aquele que você deveria dedicar muito carinho e atenção na seleção.

É muito importante contratar esse serviço com bastante antecedência e saber que você deve investir quase a metade do orçamento total destinado ao casamento. Informe-se se o local onde a festa será celebrada conta com esse serviço ou se você precisa contratá-lo separadamente. Para facilitar a sua vida, selecionamos 5 passos para você seguir e poder decidir qual a melhor opção para o seu grande dia.

 

Passo 1: Defina o número de convidados

Esse é um dado muito importante para a qualquer aspecto da organização do casamento. Os buffets oferecem diferentes opções de acordo com o número de pessoas, pois alguns trabalham com número mínimo ou máximo de convidados. Até por isso a contratação dos serviços de confirmação através da assessora, o famoso RSVP para seu casamento, é um fator interessante a se ter em conta.

Lembre-se: a qualidade das criações deve ser garantida independentemente do número de pessoas. Pode parecer um quesito básico, mas alguns buffets, quando têm que trabalhar grandes grupos, tornaram-se linhas de montagem de alimentos que negligenciam o cuidado de seus produtos. Fique alerta!  Confira a gastronomia do Royal Gourmet para qualquer tamanho de evento nós prezamos pela qualidade. Nossa gastronomia

 

Passo 2: Consiga referências

A sua opinião é a mais importante de todas, mas você não pode deixar de lado as experiências de pessoas que provaram esse serviço anteriormente. Noivos e especialistas têm algo a dizer e você deve aprender a contrastar essas informações, opiniões e conselhos.

Confira aqui a nossa  Galeria de Festas

Passo 3: Pergunte quais serviços estão incluídos

Você tem que estar atenta às suas necessidades em relação aos serviços oferecidos, portanto, antes de começar a pesquisar, que tal se questionar sobre o estilo de festa?

Um buffet para casamentos não se limita apenas a oferecer comida ao seu público. Por isso, você deve se informar e perguntar o que está incluído no serviço  e sobre a possibilidade de contratar serviços extras, mas que você gostaria de ter no seu grande dia. Por exemplo, garçons, maitres, bolo, mesa de doces e até mesmo a decoração.
Hoje em dia a grande maioria dos buffets oferece opções personalizadas e isso facilita, e muito, a vida dos noivos, já que muitas vezes alguns sabores pré estabelecidos não são compatíveis aos gostos dos noivos.

Na verdade, muitos fornecedores se diferenciam dos demais não só pelo conteúdo do jantar em si, mas também pelas opções e especialidades que eles administram e que servem para enriquecer a apresentação das comidas e os sabores. O importante é ser original e se destacar.

 

Passo 4: Faça degustações – qualidade e quantidade

Quando você já tiver selecionado alguns candidatos baseados em referências e nas informações pesquisadas, chega a hora de viver um dos momentos mais importantes e divertidos da eleição do buffet. A degustação é essencial para saber através do paladar como o buffet em questão trabalha e para conhecer suas opções de menus, entre os quais pode estar o seu escolhido.

Busque um buffet capaz de “traduzir o sonho de cada casal em deliciosos cardápios”, conceito oferecido pelo Royal Gourmet que faz questão de frisar que a principal função do buffet é sugerir o melhor cardápio e o melhor serviço que se encaixem no perfil dos noivos, de seus convidados e do espaço que vai receber a festa”. Deve existir uma complementação perfeita entre qualidade e quantidade no seu prato.

Não se esqueça da qualidade das apresentações. Os produtos sazonais, típicos da época em que você celebra o casamento, são uma boa opção, mas busque também sensações especiais e inesperadas. Certifique-se de que os produtos são frescos e que os empratamentos sejam uma prévia da magia sentida pelo paladar.

 

Passo 5: Preste atenção nos detalhes

Cada vez mais as empresas de buffet têm uma maior capacidade de adaptação. E é que, atualmente, as restrições relacionadas à comida vêm aumentando, como alergias ou doenças. Portanto, é necessário procurar um buffet que esteja atualizado sobre esse assunto. Recomendamos que, uma vez definida a lista de convidados, você pergunte sobre os possíveis problemas de cada pessoa para incluir alternativas exclusivas.

Agora que já possuí algumas dicas para conhecer a empresa adequada para orquestrar o cardápio do seu dia “D” Solicite um orçamento e agende uma visita para conhecer o nosso espaço!

Solicite orçamento

 

Veja também 5 dicas do que levar em consideração na hora de escolha do buffet

 

 

Fonte: https://www.zankyou.com.br/p/como-escolher-o-buffet-para-o-casamento-10-dicas-que-facitam-a-vida-dos-noivos-138549#Passo%201.

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta