Introdução

O mini wedding – ou casamento intimista – é um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral. Devido a isso, nem sempre o mini wedding custa mais barato como parece.

mini-wedding-1-1

Porém, mesmo sendo uma festa pequena, com no máximo 100 convidados, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os casamentos tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença no planejamento do grande dia!

Inspire-se nas fotos dos casamentos que postamos aqui no blog do Royal Gourmet para organizar o seu! 🙂  Nosso Blog – Casamentos

#Inspirações – Veja também Mini wedding decoração Classica e Casamento intimista: Natalia e Nelson

 

Como Organizar um Mini Wedding?

No mini casamento, os noivos têm uma liberdade maior quando o assunto é orçamento. Com o número de convidados reduzido, os noivos podem elevar a qualidade dos serviços mais importantes para o casal, que geralmente são os convites, decoração, buffet, bar e fotografia, por exemplo.

mini-wedding-6

 

Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este casamento é indicado para casais com preferência em comemorações mais íntimas, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.

Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes:

  • Número de convidados
  • Decoração de casamento
  • Espaço de casamento
  • Buffet de casamento
  • Música de casamento

Quantidade de Convidados

Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

 

Micro Wedding

Se a sua lista de convidados é bem pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um micro wedding. Uma festa de micro wedding costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento.

 

Mini Wedding

No mini wedding, como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabem enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo – Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.

mini-wedding-classico-paula-e-lucas-28

 

Convites para mini wedding

Com a liberdade no orçamento, os casais que optam pelo mini casamento podem investir ainda mais nos convites de casamento. Então sinta-se livre em se inspirar no estilo do casamento e foque em surpreender os convidados no convite. A ideia é transmitir a essência dos noivos e da festa, e optar por peças personalizadas pode ser o segredo.

IMG_3825

 

O charme desse estilo de casamento é exatamente esse: a escolha de lugares aconchegantes e com um estilo diferenciado, que deixa a cerimônia de casamento mais especial ainda. Procure por espaços menores, mas que comportem o seu número de convidados, e invista no charme europeu na decoração do lugar.

Os melhores lugares para realizar mini wedding em São Paulo para você conhecer melhor e se inspirar:

Casa do Ator

Localizada na Vila olímpia, a Casa do Ator une o conceito clássico romântico ao moderno em uma área útil de 710m². O tradicional clima italiano do espaço traz o refinamento necessário para o seu mini wedding, e dispõe de uma estrutura diferenciada com pé-direito de 7 metros, bar central com palco suspenso e Camarim, mostrando que uma grande realização é formada por detalhes.

mini-wedding-casa-do-ator

 

Berrini

Já o espaço Berrini possui uma sofisticada estrutura de vidro, que traz o brilho da cidade ao seu evento. Mega moderno, o espaço possui um elevador panorâmico e um heliponto. É a mistura perfeita para ter um mini wedding sofisticado na área mais cool de São Paulo!

mini-wedding-berrini

 

Espaço 011

Imagine um espaço aconchegante, com um lindo jardim interno com jabuticabeiras e detalhes ricos em madeira… Esse lugar é real, é o Espaço 011!   A decoração natural que compõe o espaço garante singularidade e sentimentos únicos à sua festa! É clima é íntimo, romântico e inesquecível.

mini-wedding-011

 

Tenerife

Um espaço imponente, repleto de luxo e elegância em cada detalhe! O espaço Tenerife possui inspiração contemporânea e prioriza o conforto do convidado, disponibilizando um lounge externo para os convidados relaxarem durante o evento.

mini-wedding-tenerife

 

Quatá

Com inspirações da região Toscana, característica dos casamentos íntimos e românticos, a Quatá é puro encanto! O espaço tem uma atmosfera italiana e cobertura retrátil para surpreender seus convidados, garantindo charme e delicadeza à sua festa.

mini-wedding-quata

 

Cardoso de Melo

Esse é o tipo de espaço versátil, que você pode abusar de diferentes estilos na produção de cenários do evento. É contemporâneo, pois conta com o uso da alta tecnologia, mas sem perder o charme bucólico em seu jardim interno. Perfeito para casais modernos e criativos!

espaço-cardoso-de-melo-mini-wedding

Gomes de Carvalho

O Espaço Gomes de Carvalho foi inspirado no estilo contemporâneo e sofisticado característico da Villa Bisutti. Possui um mezanino totalmente integrado ao ambiente, um foyer e antessalaÉ clássico, porém sem abrir mão de detalhes únicos!

mini-wedding-gomes-de-carvalho

 

Decoração de Mini Wedding

Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns cuidados como porta-guardanapos, arranjos de mesa e quadros com fotos dos noivos. As mesas podem receber mimos aos convidados como cardápios para cada convidado e decorações como vasos de flores ou velas, por exemplo.

A mesa de doces e aperitivos pode receber um cuidado maior, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado. Investindo nesses detalhes a sua festa ficará mais glamuroso!

Escolha o estilo da sua decoração e invista nos mínimos detalhes para tornar a sua festa inesquecível, pois o segredo da decoração do mini casamento é realmente abusar dos detalhes que você pode investir.

Veja algumas dicas para escolher as flores para casamento!

 

Mini-wedding rústico

O estilo rústico é o mais pedido entre os noivos. Este estilo de casamento ser realizado em espaço fechado ou ao ar livre. A decoração é inspirada no campo, com muitas flores e itens de decoração vintage. No mini-wedding rústico, os noivos podem explorar os arranjos florais das cores de sua preferência e móveis nos tons naturais de madeira.

Tendência: para a mesa de doces, você pode investir em um naked cake super foto para compor a decoração. Além de deliciosos, estes bolos combinam muito com a decoração do mini casamento rústico.

Video Inspiração Claudia e Tiago

Mini-wedding tradicional

A cerimônia e a festa do mini casamento tradicional é geralmente feita em espaços fechados. A decoração segue as referências clássicas de casamento com flores tradicionais, bolos maiores e um ambiente chique. Os noivos podem investir em lustres decorativos e outros acessórios de luminária, tudo para deixar o ambiente requintado e bem iluminado.

mini-wedding-classico-paula-e-lucas-14

 

Inspire-se nesse estilo de mini wedding! Veja um vídeo do casamento da Paula e Lucas, que aconteceu no Palácio dos Cedros. Paula e Lucas

Buffet para Mini Wedding

O Buffet pode ser bem caprichado! Aproveite o menor número de convidados e invista na comida com uma variedade maior de pratos – pode até ser gourmet ou finger foods, se você preferir. Caso você alugue um bistrô para ser o palco do seu grande dia, faça questão de escolher um que tenha um cardápio diferenciado e bem gostoso, para os convidados aproveitarem muito a comida!

 

  • Doces e bolo de casamento

Os doces e o bolo de casamento também precisam de uma atenção maior, já que o ambiente exige isso para tudo. Assim como os casamentos tradicionais, lembre-se de encomendar 5 doces para cada convidado, pois dessa forma todos conseguem experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade.

IMG_8696

 

  • Bebidas de Casamento

Você pode variar no cardápio de bebidas, para deixar seus convidados a vontade na escolha das bebidas no casamento. A quantidade ideal de bebidas para cada convidado é de 5 latas de cerveja, 4 drinks especiais e 2 taças de champagne.

mini-wedding-bebida

 

Música de Casamento

A grande vantagem de um mini casamento é a liberdade para contratar serviços mais elaborados, e com a música não é diferente. Na festa do mini wedding a escolha da música do casamento pode variar de acordo com o estilo escolhido.

Se o casal procura uma festa animada para colocar os convidados para dançar, o ideal é contratar um DJ. Faça uma playlist de músicas que o casal curta e na reunião com o DJ, procure receber conselhos de músicas para animar a festa.

Se o seu sonho é uma festa de casamento calma e elegante, você pode escolher bandas menores como duos ou trios. Isso porque dessa forma é mais comum que a sua especialidade seja voz e violão, ou músicas mais calmas. Faça também reunião antecipada para definir a playlist de casamento, para que tudo saia como o planejado.

Veja também o nosso post Musicas para casamento

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta