Para o senso comum a alimentação vegana é simplesmente a retirada de produtos animais, porem a filosofia por traz dessa gastronomia é muito mais forte e impactante.

O conceito de saudável para a corrente vegana prioriza um preocupação global com todo o planeta e sua manutenção. O fato de não ingerir produtos animais vem ao encontro do entendimento que a forma como funciona a indústria pecuária e a própria monocultura propicia uma perca irreparável aos solos, e ao meio ambiente que se não forem observados coloca em risco a própria existência futura desses produtos. O uso de hormônios e agrotóxicos também impactam diretamente na nossa saúde.

No mesmo viés, também faz parte de nossa população uma grande faixa de pessoas que encontram-se com alguma restrição alimentar, como a intolerância a glúten e lactose, o que dificulta muitas vezes a convivência social em eventos.

Porém quando pensamos em festa, comemorações, e ocasiões especiais achamos que isso é inviável. Mas aqui no Royal Gourmet podemos atender os clientes mais diversos respeitando as convicções e restrições de cada uma. Nossos cardápios são personalizados para atender com excelência todos os nossos clientes sem deixar de lado o sabor.

 

Por Karine Monteiro

Chef do Royal Gourmet

Veja também 5 receitas deliciosas para o seu primeiro jantar à dois: Da entrada à harmonização com vinhos!

 

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta