A cultura do café está se fortalecendo na cidade com a abertura de muitos negócios nesse ramo. Onde antigamente reinavam as casas de chá, hoje os cafés ocupam o lugar de encontro de amigos, senhoras, reuniões de trabalho e uma boa opção para fim de tarde. Na cidade de Fortaleza esse nicho de mercado tem ganhado visibilidade. Hoje vamos falar sobre o boom dos cafés!

 

Mercado

De acordo com matéria do Jornal O Povo: “O consumo de café no Brasil em 2017 foi estimado em 21,5 milhões de sacas, que correspondem a aproximadamente 1,10 milhão de toneladas. Com esse volume, o País se posiciona como segundo maior consumidor de café em volume, sendo precedido apenas pelos Estados Unidos, que consomem em torno de 26 milhões de sacas de café.”

Para o Sebrae “Atualmente, com o grande consumo de café, o país apresenta um mercado propício para as cafeterias. Segundo publicado no portal da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o brasileiro está buscando cafés de melhor qualidade e o consumo fora do lar está aumentando”.

 

Novidade

Dessa forma o mercado de Fortaleza vem apostando muito no crescimento dessa fatia do mercado. Muitas cafeterias despontam na cidade com ponto de encontros. Vislumbrando essa fatia do mercado o Royal Gourmet decidiu ampliar o ramo de atuação e proporcionar aos nossos clientes poder desfrutar da nossa gastronomia. Nosso cardápio conta com alguns carros chefes do buffet em porções individual. Nossa coxinha ganhou catupiry e uma deliciosa casquinha crocante e o nosso hambúrguer tão aguardado no final da festa vem agora em tamanho Big com 200g de um delicioso hambúrguer de fraldinha, cheddar, cebola caramelizada e molho barbecue. Tudo para nossos clientes matarem a saudade da nossa culinária.

 

Conheça o nosso novo espaço, o Royal Gourmet Café, localizado na Avenida Rogaciano Leite, 400A – dentro do Conceito Auto Shopping – Aberto ao público e Amplo Estacionamento.

 

E ai, gostou do artigo? Confira também  8 comidinhas que não podem faltar na sua festa

 

 

Fonte: www.opovo.com.br/jornal/colunas/rodrigoviriato/2018/08/o-cafe-como-grife.htm

http://www.sebraemercados.com.br/wp-
content/uploads/2015/10/2014_06_26_BO_Maio_Turismo_Cafeteria_pdf.pdf

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta