WhatsApp Image 2018-02-21 at 13.10.25

Organizar um casamento demanda meses de preparação, contando com dias de muito trabalho, para atingir o resultado do jeitinho que você planejou. O tema gastronomia é um dos detalhes que mais preocupa os noivos, pois os pratos servidos durante a recepção, colaboram diretamente com o sucesso da festa. Por isso, separamos algumas dicas que englobam tudo o que você deve saber sobre a prova do menu: antes, durante e depois! Anote!

 

Acerte em sua escolha

Escolher os aperitivos ou pratos que farão parte do grande dia, tem se tornado uma dor de cabeça para muitos casais. O fato de querer agradar a todos os convidados é uma questão complicada, mas procurar um meio termo pode ser mais simples do que parece. Escolher corretamente o menu que será servido no dia do casamento, é uma das decisões mais importantes, o ponto chave que pode fazer a diferença entre um casamento espetacular e uma celebração não tão grandiosa. Seguindo algumas dicas simples, atreladas a uma rápida análise, você encontrará o menu perfeito.

 

Antes da prova

Antes de realizar a prova do menu, você deverá agendar reuniões com o catering ou local onde será realizado seu casamento, para especificar detalhes importantes, como o serviço que será adotado (coquetel, jantar, etc.), pratos que mais lhe agradam e os que definitivamente não deseja oferecer, além de alertar para as possíveis alergias ou restrições alimentares de seus familiares e/ou convidados.

É importante levar em consideração a temporada dos alimentos, um fator essencial para a elaboração de pratos com qualidade. Além disso, você deve fazer uma relação com os menus, preços e disponibilidade para a data escolhida. Uma vez que que todos esses aspectos forem definidos, a equipe de catering trabalhará para oferecer várias propostas durante o dia da degustação.

 

Durante a prova

Uma vez que você e seu noivo escolheram o menu, a degustação se torna essencial. Esta prova pode envolver membros da família ou amigos muito próximos, para ajudá-los a decidir e dar sugestões em relação ao cardápio. Este é o momento onde são decididas as alterações, caso haja necessidade.

a) Com ou sem fome?

O mais aconselhável é fazer a degustação com o estômago vazio, provar um pouco de cada prato e escolher um menu variado onde não haja repetição de alimentos. Tenha em mente que o corpo humano recebe os alimentos de maneira diferente de acordo com cada hora do dia, por isso, se decidir oferecer um jantar em seu grande dia, marque sua prova durante o final da tarde ou noite. O mesmo vale para o café da manhã, almoços ou brunchs.

b) Dê sua opinião

Durante a degustação, é muito importante que você dê a sua opinião sobre os pratos, oferecendo um feedback construtivo para seu fornecedor. Lembre-se de anotar todas as mudanças que serão realizadas, para que você não perca nenhum detalhe no dia do casamento. Se algo não estiver do seu agrado, este é o momento de pedir estas mudanças, perguntar se podem atendê-los de uma maneira diferente ou se haverá a necessidade de buscar por outro fornecedor que se encaixe com seu perfil.

c) Tome nota

Este será um momento prazeroso para seus sentidos, mas como é algo difícil de lembrar com o passar do tempo, recomendamos que tome nota e até mesmo tire fotos, para ter sempre a mão a lista de pratos que mais agradaram ao casal.

d) Analise todos os aspectos

Examinar aspectos que vão além da gastronomia é outro ponto de grande importância em sua decisão. Analise a apresentação dos pratos, aparência dos alimentos, como serão servidos, utensílios de cozinha que serão utilizados, além da forma com a qual o profissional está prestando o atendimento.

WhatsApp Image 2018-02-21 at 13.10.19

Depois da prova

Após sua jornada gastronômica, é necessário programar um tempo para verificar as anotações e tomar decisões. Se já escolheu seu fornecedor, é importante prestar atenção a todos os pontos do contrato antes de assiná-lo, para ter a certeza de que as alterações (caso existam) tenham sido feitas, e que não surgirão cobranças de última hora.

 

Anotou todas as dicas? Procure sempre avaliar o buffet através de sites específicos e comentários nas redes sociais antes de marcar sua degustação.

 

 

 

Fonte: trechos do post https://www.zankyou.com.br/p/tudo-o-que-voce-deve-saber-sobre-a-prova-do-menu-antes-durante-e-depois

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Site campo é opcional