Os primeiros registros da entrega de lembrancinhas de casamento datam do século XVI. Na época, os noivos presenteavam seus convidados com laços de renda e fita que representavam o vínculo de amor do casal.

De lá para cá, a tradição da lembrancinha permaneceu em nossa sociedade. Entretanto hoje, há inúmeras opções para escolha.

Veja neste post 10 dicas de lembrancinhas criativas para a sua festa de casamento.

1. Plantinhas em cachepots ou com tags personalizadas

Essa é uma opção prática e charmosa para diversos estilos de casamento, sobretudo os rústicos e vintage. É possível escolher alguma planta que tenha um significado para os noivos ou, ainda, optar por alternativas como as suculentas, que são fáceis de cuidar.

Fonte: Pinterest

2. Potinhos com temperos

Outra opção bastante prática é presentear seus convidados com temperos. Para festas mais eco friendly e rústicas, esse pode ser um dos diferenciais do evento.

Fonte: Pinterest

3. Mocaccino

Se você procura uma opção de lembrancinha estilo DIY, que seja útil e fácil de executar, essa pode ser uma boa alternativa. Você poderá montá-la utilizando tubetes, marshmallows e grãos de café da preferência do casal. Para finalizar, poderá produzir um adesivo com uma mensagem ou com o nome dos noivos.

Fonte: Pinterest

4. Leque

No caso de casamentos realizados no verão ou ao ar livre, os leques são ótimas opções de lembrancinhas. Eles poderão ser personalizados com uma etiqueta com os dados do casal e apresentar detalhes que combinem com o tema ou decoração do evento.

Fonte: Pinterest

5. Docinhos

Indo além das opções mais tradicionais como bem casados, bombons, chocolates e amêndoas, você poderá presentear seus convidados, por exemplo, com algodão doce ou jujubas (perfeito, por exemplo, para casamentos com o tema de circo ou vintage), macarons, suspiros ou opções mais ousadas como o mel.

Dica: você poderá consultar se o buffet de seu casamento disponibiliza alguma alternativa ou indicação de fornecedor para o doce escolhido. Essa opção além de prática, poderá reduzir os custos de sua lembrancinha, centralizando serviços com menos fornecedores.

Fonte: Pinterest

6. Kit anti-ressaca

Uma opção para as festas mais informais é utilizar como lembrancinha um kit anti-ressaca, incluindo, por exemplo, balinhas de hortelã, garrafinha de água, sal de frutas, analgésico, café solúvel e o que mais sua imaginação e orçamento permitirem.

Fonte: Pinterest

7. CD com seleção musical dos noivos

Uma opção mais intimista e adequada para os casais que adoram música é oferecer aos convidados um CD com seleção das canções preferidas ou marcantes dos noivos. A capinha poderá também ser personalizada com foto do casal, por exemplo.

Fonte: Pinterest

8. Sabonetes ou velas artesanais

Essas opções são úteis, elegantes e bastante sensoriais. O casal poderá escolher fragrâncias que combinem com sua personalidade ou com o tema da festa e personalizar a embalagem dos produtos.

Fonte: Pinterest

9. Mini garrafinhas de bebidas

Uma opção muito prática é presentear seus convidados com mini garrafinhas de bebidas. O casal poderá escolher a bebida de acordo com o tema do casamento, a estação do ano ou mesmo a partir de sua preferência ou relevância na história dos noivos.

É possível, ainda, imprimir um rótulo personalizado para que a lembrancinha fique mais pessoal.

Fonte: Pinterest

10. Lembrancinhas temáticas

As lembrancinhas poderão acompanhar o tema de sua festa de casamento. Dessa forma, por exemplo, se o tema é Star Wars, a lembrancinha poderá ser mini sabres de luz. Se o tema for viagem, bússolas personalizadas ou mini malas de viagem.

Fonte: Pinterest

Há opções variadas de lembrancinhas, desde DIY até alternativas mais requintadas. Elas variam de acordo com o tema da festa, orçamento disponível e preferências do casal.

Veja mais dicas sobre esse e outros itens do planejamento de seu casamento em nosso ebook gratuito.

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta