Na hora do planejamento de um casamento são muitos os detalhes a serem pensados. Um deles causa certa preocupação nos noivos que preparam tudo para que aquele momento seja agradável tanto para eles quanto para seus convidados.

Ninguém quer que em sua festa de casamento os convidados fiquem apenas sentados conversando e não sejam atraídos, pela música, até a pista de dança, que animada é sinônimo de sucesso da festa. Então para ajudá-la a organizar uma festa de casamento inesquecível, confira 10 dicas de como agitar a pista de dança de sua festa!

#1 Animação dos noivos

A animação dos noivos acaba sendo o termômetro de uma festa. Eles são as estrelas daquele momento e todo mundo quer estar por perto, então se eles estiverem na pista de dança, animados e dançando sem parar, certamente os convidados seguirão o exemplo!

#2 Anunciar a abertura da pista de dança

Mesmo que a música esteja rolando é sempre bom que os noivos chamem os convidados. Ao irem ao microfone agradecer a presença de todos, utilizem também o espaço para anunciar de modo descontraído a abertura da pista de dança, chamando todos para bailar!

# 3 Apostar em uma playlist eclética

Este ponto é tão importante quanto a empolgação dos noivos. Quando selecionar as músicas para a festa, peça para quem foi contratado colocar estilos bem ecléticos, assim estará contemplado desde quem prefere os clássicos até quem se empolga com os hits da moda.
Lembre-se de que para a festa ter o sucesso que você deseja ela deve ser organizada com tudo que você sempre sonhou, porém contemplando diferentes gostos para deixar seus convidados confortáveis e animados.

#4 Decorar a pista de dança

Escolher um local para a pista de dança e decorá-lo como tal para que os convidados o identifiquem é fundamental. Aposte em globos espelhados, que dão um toque característico à decoração. Colocar um adesivo no meio da pista com as iniciais dos noivos também pode ser uma maneira criativa de demarcar e decorar o local.

#5 Organize a festa favorecendo o agito da pista

Há casais que optam por fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar e isso favorece para que o andamento de tudo seja mais dinâmico. Pense no sistema de buffet da festa de modo que funcione ao seu favor. Um serviço ágil vai possibilitar que a festa comece o quanto antes, evitando o desânimo dos convidados.

#6 Bar próximo à pista

Se quiser manter a pista cheia, esse detalhe não pode ser ignorado. É importante dar essa opção aos seus convidados, possibilitando que não precisem deixar a pista para se servirem.

#7 Plaquinhas para os convidados

Não faz muito tempo a grande sensação dos casamentos eram óculos, colares e acessórios que brilham. Atualmente o que faz muito sucesso são plaquinhas para os convidados tirarem fotos e lousinhas para deixarem mensagens. Boquinhas e bigodes também estão na moda, assim seus convidados fazem fotos, enquanto aproveitam a festa na pista de dança. Possibilite a eles, ainda, que levem para casa fotos tiradas e postadas no Instagram, por exemplo – esse é um recurso que, certamente, manterá sua pista de danças agitada e alegre!

#8 Comidinhas na madrugada

Esta é uma tática para manter a pista cheia e renovar a energia dos convidados. Deixar a mesa de doces próxima da pista e em determinada hora fazer com que os garçons passem mini sanduiches ou salgadinhos, por exemplo, pode garantir um tempinho a mais da pista de dança lotada.

#9 Havaianas para as mulheres não saírem da pista

Distribuir um par de Havaianas personalizada como lembrancinha e possibilitar que as mulheres desçam do salto e coloquem um calçado confortável para dançar até amanhecer é uma atitude que conta pontos a favor!

#10 Convidados escolhendo músicas

Ao invés de optar por uma playlist pré-determinada, outra opção é incentivar seus convidados a fazerem pedidos ao DJ, despertando assim uma maior vontade de dançar e curtir com os noivos ao som de músicas escolhidas a dedo por eles!

Quer fazer de sua festa de casamento um sucesso? Então conheça 6 dicas do que NÂO fazer no seu casamento!

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta