Se o casamento merece uma grande comemoração, o que dizer das bodas de ouro? Cinquenta anos de casamento são um marco na vida de um casal e representam não somente o amor, mas também união, respeito e uma vida compartilhada. A data exige dedicação e atenção redobrada no que se refere à comemoração. É uma oportunidade de renovação de votos e de celebração, cujo significado é fortalecer ainda mais a união e celebrá-la entre amigos e familiares.
Organizar um evento e poder compartilhar desse momento junto daqueles que fizeram parte da história é sinônimo de alegria ao casal, por isso, organizamos algumas dicas especiais para auxiliar você a planejar essa ocasião tão importante e significativa. Que tal começar com a decoração?

1. Escolha o ambiente certo

Um ambiente bonito e com boa estrutura é o primeiro passo para se construir uma boa decoração. Escolha um belo local que o resto será fácil! Um salão amplo, com mesas e cadeiras com boa apresentação e com iluminação adequada é o que faz total diferença. Buffets, por exemplo, são boas opções para essa ocasião. Lugares boa estrutura facilitam na escolha dos elementos decorativos e, inclusive, diminuem os gastos com ornamentação.

2. Utilize cores neutras

Opte por cores neutras, que valorizam o ambiente. Elas são mais fáceis de combinar com os outros elementos da decoração e são sinônimo de requinte e elegância!

3. Utilize referências na cor dourada

Já que a comemoração é em prol das bodas de ouro, complemente a decoração com itens na cor dourada. Esta cor é associada à celebração e trará mais glamour ao ambiente!

4. Aposte na sua identidade

A sua festa deve representar você e seu parceiro. Escolha a decoração que melhor mostre quem são vocês, principalmente, como casal. Os convidados precisam sentir a identidade e a personalidade de vocês no ambiente.

5. Menos é mais

Nada de exageros. A data é de comemoração, mas não de ostentação. Não sobrecarregue sua decoração com muitos elementos ou com itens de diferentes temas e tendências. Escolha um e o utilize com o requinte que a ocasião exige!

6. Invista nos detalhes

Os pequenos detalhes é que chamam a atenção dos convidados. Cuide de tudo com carinho e não esqueça que um ambiente agradável é construído em conjunto, por isso, tudo deve estar harmônico!

7. Não esqueça das flores

As flores nunca saem de moda. Escolha as de sua preferência e garanta arranjos bonitos sobre as mesas. Ainda, quem sabe apostar em um buquê bem elaborado para a entrada e para relembrar os rituais do casamento? Será lindo e emocionante!

8. Selecione imagens do casal

Faça uma seleção de fotos do casal ao longo dos 50 anos. Escolha porta-retratos que combinem com a decoração ou coloque as imagens em painéis ou no telão para que seus convidados possam ver e lembrar um pouquinho da história de vocês. As imagens falam mais do que mil palavras!

9. Tenha atenção também com a louça

Escolha uma louça bonita e elegante, pois ela complementará a decoração e fará com que as mesas fiquem harmônicas. Pratos brancos e taças em cristal são uma boa pedida. Ainda, um souplat em tom dourado poderá dar um charme a mais. Verifique junto ao buffet as opções e escolha uma sofisticada e que combine com o estilo de sua festa!

10. Opte por mobiliários diferenciados

A decoração da festa é formada por um conjunto de itens, que devem se complementar e tornar o ambiente aconchegante e personalizado. Uma dica bastante em voga é a combinação de mobiliários contemporâneos com outros antigos. É uma opção elegante e requintada e que também ajuda a transparecer a trajetória do casal!

11. Lembre-se do conforto

Beleza é importante, mas não é tudo! Lembre-se de garantir conforto e bem-estar aos convidados. As cadeiras precisam ser bonitas, mas têm de ser cômodas, as mesas precisam estar estáveis. Não escolha o mobiliário sem antes experimentá-lo!

12. Os convites fazem parte

O convite é uma prévia da decoração do evento, por isso, deve ser fiel ao que será apresentado no dia da festa. Invista na simplicidade e elegância. Alguns elementos-destaque podem estar presentes, reforçando o requinte da data.

13. As lembrancinhas como parte da decoração

Há quem diga que as lembrancinhas são um pequeno detalhe. Pelo contrário, as lembrancinhas, além de serem um mimo aos convidados, podem trazer um diferencial à decoração. Podem ser aproveitadas de maneira inteligente, transformando-se em objetos de destaque na ornamentação de sua festa de bodas de ouro.

14. Avalie o uso de velas

Assim como as flores, as velas também são elementos clássicos dessas celebrações. Usá-las nos arranjos das mesas ou entre os pratos do buffet trazem charme, ajudando a manter o clima harmônico e mais intimista da ocasião.

15. Mesa de doces

Se você acha que o papel da mesa de doces é apenas servir os convidados, você está totalmente enganado! A mesa de doces passou a ser um item importante na decoração das festas e não pode ficar de fora! Os docinhos, além de deliciosos, devem também ser charmosos e ajudar na composição de sua decoração. A ideia é mesmo chamar a atenção dos convidados!

16. Não esqueça da iluminação

A iluminação é um item fundamental para a decoração de qualquer evento! A amarelada, por exemplo, ajuda a criar um ambiente mais aconchegante e romântico, que valoriza os itens dourados, o que combina perfeitamente com a ocasião!
E agora, vamos partir para o próximo passo? Escolher o buffet é tão importante quanto pensar na decoração, por isso, confira nosso post com 10 perguntas que você deve fazer antes de contratar um buffet.

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta