Já falamos em outro post sobre os erros mais graves e comuns que o casal deve buscar evitar durante o planejamento do seu casamento. Nesse processo, é comum que, em função da complexidade da tarefa, por falta de tempo ou mesmo por ansiedade, se cometa esses erros e se tenha outros comportamentos que levam as noivas a não aproveitarem seu momento tão especial o máximo possível.

Por esse motivo, preparamos, uma lista com dicas sobre o que NÃO fazer no seu casamento, para que tudo saia perfeito. Confira!

1. Deixar de aproveitar o momento

Até a chegada do dia da festa, é comum que as noivas dediquem cada minuto do seu tempo ao planejamento do casamento – muitas vezes deixando de lado as ofertas de ajuda. Esse comportamento pode esgotá-las e fazer com que não consigam aproveitar como deveriam essa etapa tão maravilhosa de sua vida.

Como evitar isso? Chame seus amigos de confiança e madrinhas antes que você esteja realmente exausta. As pessoas próximas sempre estão dispostas a ajudar. Ou, se preferir, busque ajuda profissional de planejadores de eventos e cerimonialistas. Quando chegar o dia, apenas relaxe e aproveite este momento importante. Você merece isso no que será um dos melhores dias de sua vida!

2. Não fazer prova de maquiagem e de cabelo

Após escolher o vestido perfeito, é preciso lembrar de outros detalhes importantes. Um passo que algumas noivas ignoram, mas que é fundamental, é fazer a prova de maquiagem e cabelo. Na cerimônia, todos os olhos estarão em você, seus convidados irão querer ver seu sorriso radiante, seu olhar alegre. Por isso, assim como o vestido esses itens são fundamentais. Faça testes até encontrar a combinação de maquiagem perfeita e o penteado de seus sonhos.

3. Atrasar-se para a cerimônia

O dia do seu casamento será muito especial, você deve usufruir desse momento com tranquilidade. Por isso, para evitar contratempos e improvisos que poderão desgastá-la e até mesmo atrasar a cerimônia, é importante realizar algumas ações com antecedência.

Converse com o seu estilista ou equipe de profissionais do seu salão para descobrir quanto tempo você vai precisar para aprontar-se no dia do casamento e agende tudo previamente. Não deixe para a véspera e para o dia nenhuma decisão que poderia ter sido feita antes.

Tudo isso ajudará você a manter-se segura, tranquila e relaxada, aproveitando todos os momentos de preparação – e sem atrasar sua cerimônia e, consequentemente, sua festa.

4. Empolgar-se demais no DIY

Você conhece aquela noiva que costurou seu próprio vestido, projetou e fez seus próprios convites? Ou quem assou seu próprio bolo de três camadas?

O objetivo dessas técnicas chamadas de do it yourself (faça você mesmo), famosas em redes sociais como o Pinterest, é usar suas habilidades próprias para economizar dinheiro e colocar uma espécie de selo de “produto único” em algum aspecto do casamento.

Se você é expert em algum tipo de item – e tem tempo para desenvolvê-lo, sem comprometer as demais tarefas de sua rotina e do planejamento do casamento – esse pode ser um charme adicional de sua festa. Entretanto, passar noites em claro para aprender como fazer algo e sacrificar outras atividades só a desgastarão. Não exagere no DIY, na dúvida, é sempre melhor contar com ajuda profissional.

5. Deixar que os pais tomem conta da sua lista de convidados

Alguns pais ainda insistem em incluir todos os seus amigos do clube, do escritório e conhecidos no seu casamento. A dica é utilizar as suas habilidades de negociação desde cedo. Depois de ter um orçamento em mente, você já pode começar a criar a lista e definir um número possível de convidados.

Converse com eles sobre o que você planeja para o grande dia, agradeça pela ajuda e demonstre que fazer a lista de convidados será uma das primeiras tarefas conjuntas realizadas pelos noivos enquanto casal. Uma dica é reservar um número de convites para os convidados dos pais dos noivos, afinal, eles são parte importante desse momento de alegria.

6. Escolher um cardápio pensando apenas em você

O menu é um dos itens mais lembrados pelos convidados de qualquer festa. No casamento, isso não é diferente. Você pode adorar, por exemplo, pratos com sabores exóticos e apimentados, mas será que todos os convidados compartilharão dessa preferência?

Para garantir uma boa festa, busque opções de cardápio com maior potencial de agradar ao paladar de todos. A dica é não tomar essa decisão sozinha. Um parceiro, como um serviço de buffet, já possui bastante conhecimento e experiência na criação de cardápios para casamentos e poderá orientá-la nessa decisão.

Continue se preparando para sue grande dia! Aprenda 8 dicas fundamentais para organizar sua festa com tranquilidade e torná-la inesquecível!

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta