Os padrinhos em um casamento são figuras importantes que ocupam lugar de destaque junto aos noivos no altar. Mesmo que a festa seja mais íntima, são os padrinhos as testemunhas oficiais desta união. Em geral, desempenham esse papel irmãos, primos ou melhores amigos do casal.
Historicamente os padrinhos surgiram para ajudar o noivo a proteger sua amada. Eles eram os protetores da união. Função desempenhada tanto por homens quanto por mulheres. Enquanto cabia aos homens a proteção, as mulheres tinham e ainda têm a função de assessorar a noiva na fase de preparação do casamento desde a escolha do vestido até de detalhes da festa, como, por exemplo, a escolha das lembrancinhas.
Por ter esse significado tão especial, os padrinhos merecem um convite à altura.Os noivos têm o costume de utilizarem-se de maneiras criativas para formalizarem o convite, expressando assim essa importância durante todo o processo e, em especial, no grande dia da vida do casal. E para inspirá-la, preparamos oito dicas de convites diferentes para os padrinhos. Confira!

1.Quebra-cabeças

A ideia aqui é fazer um convite que em um primeiro momento é comum, com uma frase do tipo “aceita ser nossa madrinha/padrinho?” ou simplesmente “madrinha/padrinho”. O detalhe interessante é transformá-lo em quebra-cabeças e dá-lo de presente aos padrinhos para fazê-los montarem tal jogo. Para ficar bonito e diferenciado, você pode colocar o jogo em uma caixinha decorada, a fim de valorizar ainda mais o convite e facilitar o armazenamento da bela homenagem.

2. Caixa dos noivos

Mande confeccionar ou, se tiver essa habilidade, faça em casa, uma caixa personalizada, que pode ser em formato de um terno para homens e de vestido branco para mulheres. Dentro, coloque uma mensagem bem criativa, formalizando o convite, juntamente com um mimo que pode ser desde um simples e saboroso bombom até uma pomposa garrafa de vinho.

3. Calendário

Escolha um modelo decorado de folha de calendário com o mês do casamento. Destaque o dia do evento nesse calendário com alguma frase de impacto do tipo, “dia para serem padrinhos” e o nome do casal. A maneira como vai ser enfeitado vai depender da criatividade e do gosto de cada um!

4. Chinelos personalizados

Este é um convite que acaba se tornando muito útil. Basta escolher um par de chinelos lisos e mandar personalizá-los, seja com fotos do casal com os futuros padrinhos ou até mesmo com uma frase de impacto como padrinho/madrinha do ano.

5. Escovas de dentes

Quem nunca citou em algum momento da vida quando estava em um relacionamento a expressão “juntar as escovas de dentes”, certo? E por que não convidar seus padrinhos e madrinhas para dividirem o momento do matrimônio presenteando-os com um par de escovas de dente, objeto tão simbólico para representar uniões?
Pode parecer inusitado, mas certamente deixará as testemunhas, do amor do casal, completamente impressionadas. Coloque o mimo em uma embalagem personalizada e surpreenda seus padrinhos!

6. Kit Utilidades

Se o casamento ocorrer no verão, por exemplo, em local com um clima de praia ou mesmo com um tema que remeta a isso, um kit de utilidades com óculos de sol, protetor solar e leque para serem usados no altar no dia do casamento, é uma boa e prática forma de convidar seus padrinhos.
Agora, se não for nessa estação, o kit de utilidades pode ter maquiagem para mulheres e uma gravata para os homens, todos, claro, com a clássica pergunta: “Quer ser nosso madrinha/padrinho?”.

7. Mini álbum

Em geral, os padrinhos são pessoas que estão presentes na vida do casal e por que não relembrar isso no chamamento para que sejam testemunhas da hora do sim? Além de lisonjeados com tamanha homenagem, terão uma recordação que poderá ser guardada para a vida toda.

8. Convite em vídeo

Na era da tecnologia, um convite que combina muito bem, principalmente com noivos mais ligados aos avanços da internet e das redes sociais é o convite em vídeo. É uma lembrança que, além de ser vista várias vezes mostrará a importância dessas pessoas no grande dia e os farão entender o porquê estão recebendo essa missão de padrinhos de casamento.
Você fez algum convite diferente para os seus padrinhos de seu casamento? Compartilhe conosco a sua experiência! E, para continuar inovando no planejamento de seu grande dia, confira nossas dicas de ideias divertidas para o casal que quer fugir da valsa tradicional!

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta