Um dos itens mais marcantes de uma festa de casamento é a sua decoração. Ela traduz a personalidade dos noivos e cria um ambiente único para esse momento tão especial para os casais e seus convidados. Você está planejamento o seu casamento? Então confira aqui quais são as tendências em decoração para este ano!

1. Decoração boho chic

A boho chic é a decoração que utiliza combinações de elementos românticos e rústicos, que remetam à vida simples. Essa tendência mistura elementos modernos com a cultura hippie e do movimento boêmio (daí o seu nome). Essa decoração é perfeita para casamentos diurnos realizados em ambientes abertos, pois o boho chic possui forte vínculo com a natureza. Aqui, as flores possuem destaque, criando uma atmosfera charmosa e romântica. Utilizar móveis antigos, vintage e rústicos, também ajuda a criar uma decoração boho chic. Completam a decoração luzes ou luminárias pendentes, tecidos fluídos (compondo tendas, por exemplo) e painéis customizados com fotos de momentos felizes dos noivos.

Decoração boho chic

2. As cores-tendência para a decoração

Já quanto às cores da decoração, a tendência aponta para a utilização de tons mais clássicos como o nude e o pastel, além do marsala (que foi eleita a cor de 2015 e que continua em alta em 2016), do rosa quartz (que acrescenta uma aura de romantismo e delicadeza à decoração) e tons mais fechados  como o terracota.

As cores-tendência para a decoração de festas de casamento

3. Decoração com plaquinhas ou quadros de madeira

As plaquinhas ou quadros de madeira com mensagens de boas-vindas são tendência na decoração para casamento. Elas dão personalidade à cerimônia e são muito utilizadas para complementar a decoração boho chic (sobretudo as plaquinhas de madeira, mais rústicas).

Decoração com plaquinhas e quadros de madeira

4. Peças customizadas

Outra tendência é customizar peças como guardanapos, arranjos, argolas, etc., com as iniciais dos noivos, personalizando ainda mais o ambiente e a experiência que os convidados terão durante a festa de casamento.

Peças customizadas com as iniciais dos noivos

5. Tendência DIY

A tendência DIY (do it yourself) é uma grande aposta para esse ano. Elementos da decoração feitos artesanalmente são cada vez mais valorizados, pois geram uma aura de originalidade e charme ao evento. Lembrancinhas, luminárias pendentes, painéis de fotos, centros de mesa, são alguns exemplos de itens da decoração que podem utilizar o conceito DIY.

Painel de fotos - DIY festa de casamento

6. Decoração com mesas comunitárias

As mesas longas estão cada vez ganhando mais espaço na decoração de casamentos, pois ajudam a criar um ambiente mais intimista, familiar e que incentiva e valoriza a aproximação e a união entre as pessoas.

decoração com mesas comunitárias

7. Bolo e doces também decoram

O bolo e os doces são elementos essenciais também para a decoração de uma festa de casamento. A tendência é que eles sejam cada vez mais personalizados e originais, entretanto, devem estar em harmonia com o restante da decoração. O naked cake é uma tendência moderna e charmosa. Os doces gourmet, as torres de doces  e os cupcakes com toppers personalizados com as iniciais dos noivos, também são boas apostas para a decoração.

Bolos e doces também decoram

8. Tendências para a iluminação

Para a iluminação, invista em itens que criem uma decoração mais intimista e aconchegante como velas e luzes pendentes.

decoração casamento com luzes pendentes

Quer conhecer outras tendências que já estão sendo utilizadas em festas de casamento? Confira nossa Galeria de Festas de Casamento e veja mais algumas ideias!

Os comentários estão fechados.