Catering
Inaugurações, confraternizações, palestras e cursos, são alguns dos serviços que...
Saiba maisPlanejar a festa de casamento é uma tarefa estimulante para o casal. Pensar em como concretizar o casamento de seus sonhos é algo especial, mas, ao mesmo tempo, desafiador e complexo. O fator tempo tem uma importância fundamental e qualquer esquecimento ou atraso poderá impactar negativamente no evento.
Veja neste post dicas para evitar 6 erros graves em sua festa de casamento.
Elaborar a lista de convidados é um dos passos mais fundamentais do planejamento de uma festa de casamento. Isso porque para definir local, contratar buffet, produzir lembrancinhas, etc., será necessário ter o número total de convidados do evento.
Inicie a elaboração da lista com bastante antecedência, a fim de não esquecer de ninguém importante e para não atrasar os demais itens do planejamento da festa.
Antes de tomar decisões e contratar serviços, é importante saber exatamente qual verba o casal poderá investir em sua festa de casamento.
Depois de chegar ao valor, detalhe quanto vocês estão dispostos a investir em cada item, como vestido, flores, local, etc. A definição do valor disponível ajudará no processo de tomada de decisões e a priorizar os investimentos que os noivos consideram mais fundamentais, garantindo que não faltará verba para nenhum item de sua festa.
Depois de elaborar a lista de convidados e definir o seu orçamento, é hora de procurar o local para a realização de seu evento. Essa é outra decisão-chave, pois impactará, por exemplo, na contratação da decoração e do buffet. Se você adiar a escolha do local, todo o seu cronograma poderá ser impactado.
Planejar sua festa sozinha ou apenas com a ajuda ocasional de amigos pode, em um primeiro momento, parecer algo tentador. Entretanto, essa atitude poderá gerar desgaste físico e emocional, atrasando ou até mesmo comprometendo a realização da cerimônia. A festa de casamento é um evento bastante complexo, composto por inúmeros detalhes, que não podem ser esquecidos ou protelados.
Nessa hora, é preciso ser realista e procurar por profissionais e parceiros capacitados e experientes para ajudar o casal no planejamento.
Se a intenção é economizar, há itens como as lembrancinhas, por exemplo, que podem ser providenciados por amigas ou serem feitos por você mesma. Entretanto, para serviços como a cobertura fotográfica e a definição do cardápio, que precisam ser executados por parceiros profissionais.
Por mais enxuta que seja a sua lista de convidados, certamente haverá entre eles pessoas com algum tipo de restrição alimentar. Diabéticos, vegetarianos, alérgicos a algum alimento, são perfis cada vez mais comuns e que também merecem desfrutar do buffet de sua festa.
Não se esqueça desses convidados e, antes de escolher o serviço de buffet, cheque se o fornecedor aceita personalização de cardápio e oferece opções de pratos alternativos.
Antes de escolher seu vestido de noiva, é preciso definir o estilo de sua festa (se for, por exemplo, boho chic, um vestido mais clássico poderá não ser a combinação perfeita). O local da festa também impactará na escolha do vestido. Se for realizado na praia, por exemplo, um modelo de textura mais leve, que favoreça a sua movimentação, poderá ser a melhor escolha.
O planejamento da festa de casamento é um momento muito especial para os noivos. Entretanto, é preciso atenção a todas as suas etapas e detalhes a fim de garantir que o evento será exatamente como o casal sonhou.
Inaugurações, confraternizações, palestras e cursos, são alguns dos serviços que...
Saiba maisA hora e o momento do dia (ou da noite)...
Saiba maisConheça algumas vantagens dos casamentos dominicais Por uma questão de...
Saiba mais