O casamento é um ato simbólico tradicional, que representa amor e união. A festa de casamento é o que chamamos de “marco”, de uma nova etapa e, por isso, deve ser bem comemorada. Celebrar este momento da vida a dois é especial não somente para o casal, como também para a família e os amigos.

Ainda que a tradição seja referencial nesta data, há alternativas modernas para deixar o seu casamento mais personalizado.

Com o avanço da tecnologia, as possibilidades em relação à organização e ao planejamento de festas vêm se expandindo cada vez mais. Os aplicativos e a internet, com todos seus recursos, vieram para facilitar os trâmites do evento e ainda gerar aproximação entre os noivos e seus convidados. A partir disso, nossa dica hoje é a criação de um blog para o seu casamento.

O que é? Por que usar?

O blog é um espaço para que os noivos coloquem todas as informações relevantes de seu casamento. Ele será usado desde o Save the Date –para que os convidados reservem a data – até depois da festa, para a disponibilização das fotos do evento.

Tudo vai sendo construído e compartilhado com os convidados de modo ágil e fácil! A plataforma é totalmente personalizável e pode ser desenvolvida a partir das preferências do casal.

Seu uso é crescente, uma vez que passa a envolver os convidados no evento desde o início do planejamento, além de tornar a comunicação mais facilitada. O blog é uma ferramenta prática e acessível!

Como usar?

A dica é que o conceito de blog siga o tema ou estilo de sua festa de casamento e que haja atualização frequente do conteúdo para deixar seus convidados sempre envolvidos com o evento!

O blog atuará como plataforma informativa, centralizando todas as informações da festa (data, horário, local, como chegar, presentes, etc.).

Claro que esta é uma atividade poderá tomar algum tempo, então é recomendável que ela seja compartilhada pelo casal ou mesmo com os padrinhos e madrinhas – com todo esse apoio o conteúdo ficará ainda mais especial!

Dicas de conteúdos para o blog da festa de seu casamento

Se você ainda tem dúvidas do que postar, aqui vão algumas dicas:
• Save the date
• Convite
• Informações do salão/buffet
• Dicas de trajes
• Mapa de como chegar ao local
• Ensaio de fotos do casal
• Informações dos padrinhos e das madrinhas
• Eventos anteriores à festa (chá de panela, despedida de solteiro, jantar de padrinhos, etc)
• Mensagem dos noivos

Essas são apenas algumas dicas… você pode usar e abusar da criatividade!

Lista de presentes:

Um item indispensável no blog é a famosa lista de presentes. Esta deve ter um “cantinho” especial, separado dos outros posts. Você pode fazer um post explicando sobre a lista de presentes, apresentando o link ou o endereço da loja física onde ela se encontra.
Utilize a tecnologia a seu favor! Não fique com receio e comece agora mesmo a planejar os detalhes do seu blog!

Quer modernizar ainda mais o seu evento? Pense em alternativas para substituir a dança dos noivos.

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta