Chegou a época de planejar as festas mais esperadas do ano. O Natal e o Ano Novo estão logo aí e com eles todas as preocupações relacionadas à organização dessa ocasião. É momento de união familiar e comemoração, por isso, nada mais justo do que caprichar na decoração e no cardápio da ceia para tornar a celebração ainda mais especial para quem você ama.

Mas, então, como se planejar para estas datas? Como preparar tudo e ainda aproveitar as festas? O que servir para impressionar os convidados?

Se a responsabilidade do cardápio ficou com você, fique tranquila! Veja, a seguir, nossas dicas do que servir na ceia de Natal e Ano Novo.

1. Utilize as tradições a seu favor

Itens tradicionais ajudam a tematizar o momento e são esperados pelos convidados, trazendo significado e caracterizando as datas. Claro, você não precisa reproduzir uma ceia exatamente como o habitual, você pode surpreender seus convidados utilizando os itens tradicionais de um modo mais requintado ou incomum. Essas referências trarão um gostinho especial às ocasiões: não as deixe de lado!

No Natal, invista em um saboroso peru. Ele poderá ser recheado e acompanhado de itens tradicionais como nozes e castanhas ou de cebolas glaceadas e batatas douradas, por exemplo – além de delicioso, ornamenta a mesa de sua ceia.

Esqueça o frango no Ano Novo – substitua-o por opções como lombo com especiarias ou recheado, pernil de carneiro ao forno ou opções de peixes, como salmão com alcaparras). Nessa ceia, também não pode faltar a tradicional lentilha. Para surpreender seus convidados, aposte em opções diferenciadas de preparo como adicioná-la em saladas ou em um saboroso arroz de lentilha com camarões, por exemplo.

Dica: é importante não esquecer de verificar se haverá convidados veganos ou com algum tipo de restrição alimentar. Nesses casos, opções como abóboras ou cogumelos portobello recheados, acompanhados por cenouras assadas e caramelizadas pode conquistá-los.

2. Aposte no diferencial

Não quer dizer que, só porque pratos tradicionais devem estar no cardápio, você não pode apostar em ideias diferentes. Quem sabe um molho especial? Um mix de saladas? Ou uma receita que você acabou de aprender? Momentos como este são perfeitos para inovar e mostrar suas habilidades culinárias para a família.

O arroz, por exemplo, ganha uma nova roupagem ao ser utilizado como base de um risoto de nozes e castanhas ou no preparo de um arroz de coco com lombo suíno.

3. Não esqueça da ornamentação da mesa

Dizem que a primeira impressão é a que fica, então, não esqueça de caprichar na aparência dos pratos. Você ganhará seus convidados logo de cara, os deixando ansiosos para o momento da ceia.

Quem sabe investir em uma bela ornamentação da mesa? Ou então em elementos para incrementar o peru? Neste caso, use muitas frutas, flores, grãos e sementes. Escolha por alternativas que, além de saborosas, sejam bonitas. Uma árvore de frutas da estação, por exemplo, dá um colorido e um charme especial para sua ceia.

4. Não esqueça da sobremesa

Há quem diga que depois do jantar é que realmente vem a parte boa. Estamos falando da sobremesa, item indispensável em qualquer ceia de Natal e de Ano Novo. Tem coisa melhor do que se deliciar com uma sobremesa enquanto brinda com uma taça de espumante?

Aproveite estas datas para ir além do comum. Quem sabe uma sobremesa mais incrementada? Opte por um doce mais sofisticado, com sabor suave e ao mesmo tempo delicioso. Um semifreddo de chocolate e nozes, um cheesecake de frutas vermelhas, torta de castanhas ou cupcakes ricamente decorados com temas natalinos podem ser boas opções.

5. Opte pela praticidade

Apesar de ser um momento para confraternização, as festas de final de ano acabam demandando muito trabalho – principalmente no que se refere à organização do menu. Ainda, quanto maior o número de convidados, maior é o tempo despendido em sua organização.

Sendo assim, quem sabe escolher uma opção mais prática e que te deixará mais livre para aproveitar as datas e planejar as outras atividades de Natal e Ano Novo? A tendência é contratar parceiros especializados, que ofereçam serviço de encomenda de pratos para a ceia.

O Royal Gourmet, por exemplo, é uma excelente opção: além de ter experiência e ser referência no mercado, também possui um cardápio variado. Escolhendo um serviço de buffet de qualidade, você, além poupar horas de trabalho, também terá a garantia de que os pratos serão saborosos e bem apresentados. Invista mais tempo aproveitando sua família e amigos, encomendando sua ceia de Natal e Ano Novo.

E você, já começou a organizar sua ceia? Planeje com antecedência e encante seus convidados. Que tal entrar em contato com o Royal Gourmet e fazer sua encomenda? Contrate os serviços pelos telefones 3273-1203 e 98186-2040 ou solicite seu orçamento.

Comentários  / 1

Deixe uma resposta