Os 15 anos representam um momento única na vida de qualquer mulher. É um momento de se realizar sonhos, de fazer descobertas e se transformar. Comemorar esta data é sonho de muitas jovens, que passam muito tempo planejando e idealizando cada detalhe de sua grande festa de comemoração. Para elas, tudo tem de acontecer de forma perfeita e conforme suas preferências e personalidade!

Para ajudar a planejar a sua festa de 15 anos do seu jeito, apresentaremos, a seguir, algumas ideias para inovar o protocolo mais clássico das festas de 15 anos: a valsa! Esse momento, tão tradicional, foi se modernizando ao longo dos anos e trazendo variações cada vez mais singulares. Veja nossas dicas e escolha uma ideia para fugir da valsa tradicional!

1. Modificar a valsa

Uma ideia que foge dos padrões é a alteração do ritmo da valsa. Sim, é possível deixá-la um pouco mais animada! Um exemplo disso é que chamamos de mixagem – um processo de combinação de sons. Vale misturar outras músicas à valsa tradicional, vale acelerar o ritmo, unir duas composições em uma. Vai de acordo com a preferência da aniversariante. Aqui, é importante contratar um bom profissional de sonorização: ele poderá aconselhá-la a respeito do que ficará perfeito para sua festa de 15 anos!

2. Utilizar os talentos da debutante

Aproveitar os talentos da aniversariante nesta data é uma ótima sugestão, que trará muita personalidade e exclusividade ao evento! Caso a aniversariante tenha algum talento artístico, na hora da dança ele poderá ser mostrado! Vale patinação, instrumentos musicais, canto, ginástica, ballet, esportes: o importante é ser criativa e não ter vergonha de mostrar aquilo que se gosta e se faz bem! Será um momento dotado de significado e muito original. Encantará os convidados e não terá riscos de imitação!

3. Investir no figurino e em adereços

O figurino é tudo! É ele que caracteriza o momento e traz identidade para a dança. O tradicional vestido pode dar lugar a uma opção de roupa mais irreverente e o clássico sapato a algo mais confortável, como uma sapatilha, por exemplo.

Se o desejo for algum figurino representativo, como uma fantasia, por exemplo, ficará perfeito para festas temáticas! A roupa, além de ser representativa, transforma a dança e complementa os movimentos.

Adereços como luzes ou fitas também podem incrementar e trazer destaque. Use a criatividade para inovar!

4. Convidar os amigos

Que tal trazer toda a galera para compartilhar este momento? Convidar os amigos (ou somente as amigas que são mais próximas ou menos envergonhadas) para ensaiar uma coreografia é uma alternativa diferente e que deixará todo mundo engajado e animado!
Além de ser um momento de descontração na festa, será uma oportunidade de deixar a turma unida durante os preparativos. Risadas, bons momentos e parceria são itens garantidos!

5. Substituir a valsa por outro ritmo

Uma ideia mais ousada é substituir a tradicional valsa por outro estilo musical. Quem sabe um samba ou uma música pop? Ou, ainda, o clássico rock’n’roll?
É possível manter toda magia do momento mesmo com uma música diferente. Tudo vai de acordo com a personalidade da aniversariante e com o estilo de festa! Com certeza, além de surpreender os convidados, será uma experiência mais exclusiva e divertida.
Todas ideias são bem-vindas! O importante é que a aniversariante tenha em mente o que gosta e o que quer transmitir aos seus convidados. Neste momento, o que vale não são somente as tradições, mas sim o sentimento de realização e de satisfação em ter tido a festa de 15 anos perfeita!

E as dicas não param por aqui! Confira também ideias para lembrancinhas para a sua festa de 15 anos!

Comentários  / 1

Deixe uma resposta