O casamento envolve diversos ritmos tradicionais, um deles é a valsa, um dos momentos mais aguardados das cerimônias. Nos tempos antigos, a primeira dança era uma forma de mostrar a desenvoltura do casal à sociedade e o quanto eles estavam preparados para tornarem-se uma dupla. Dois pra lá e dois pra cá? Não necessariamente!
Noivos mais modernos e despojados estão substituindo a tradicional dança por outros ritmos, performances e até mesmo coreografias, dando um verdadeiro show e tornando este momento mais descontraído. Se a personalidade dos noivos combina, por que não?

Veja, a seguir, algumas ideias divertidas para o casal que busca uma opção menos tradicional para sua festa de casamento. Confira!

#1 Pout-pourri

A valsa inicia de maneira tradicional, os noivos começam a dançar, até que o DJ para a música, como se tivesse ocorrido algum problema, tudo para criar suspense! A noiva começa a reclamar, o noivo se irrita, gerando um clima de tensão. Até que o clássico dá espaço a um mix de músicas e os noivos mostram toda sua versatilidade, surpreendendo a todos. Geralmente são músicas bastante animadas e o casal ensaia diferentes coreografias para cada trecho. Essa opção é diferente e vai animar os convidados!

#2 Dança temática

Uma das tendências mais interessantes são os casamentos temáticos, pois o evento é todo personalizado e único. Todos os detalhes são pensados para tornar a data especial para os noivos e seus convidados. Além do topo de bolo original e da decoração temática, uma forma de compartilhar os interesses do casal com seus convidados é o momento em que seria dançada a valsa. Surpreenda a todos apostando em uma dança inovadora que deixará a todos encantados.

Caso o casal seja fã da saga Star Wars, por exemplo, é possível simular uma batalha de sabres de luz, dando um verdadeiro espetáculo de cor, som, movimento e drama. Os noivos podem duelar ao som da clássica música tema dos filmes e, ao final, se reconciliarem, garantindo o clima de romance

#3 Flash mob da noiva e das madrinhas ou do noivo e dos padrinhos

Os flash mobs são contagiantes e envolvem a todos com um mesmo objetivo. No caso do movimento preparado para os casamentos, envolve a dedicação, não só dos noivos, mas das madrinhas e dos padrinhos para que esse momento transforme-se em um verdadeiro show!
Os participantes aprendem a coreografia em segredo para surpreender a todos na hora da apresentação. O espetáculo pode envolver uma dança sensual, embalada por Beyoncé, por exemplo, em que o noivo assiste de camarote ou uma apresentação de uma boy band formada pelo noivo e pelos padrinhos! É uma excelente alternativa para entrosar ainda mais os noivos com seus padrinhos e compartilhar com eles este momento tão alegre.

As danças alternativas proporcionam momentos divertidos e inesquecíveis para o casal e seus convidados. Para que a valsa seja um sucesso, é preciso encontrar uma opção que agrade os noivos e que ambos sintam-se confortáveis e dispostos a praticar e se divirtam ensaiando e fazendo a apresentação para seus convidados.

Continue encontrando inspirações para descontrair e criar momentos especiais conferindo 5 formas inusitadas de fazer o pedido de casamento!

Nenhum comentário até o momento.

Deixe uma resposta