Juntamente com a escolha do cardápio, a decoração é uma das decisões mais impactantes de uma festa de casamento. Ela poderá influenciar itens como o vestido da noiva, o traje do noivo, os convites e o buffet. Para ajudá-la nessa importante decisão, trouxemos alguns exemplos de tipos de decoração mais utilizados em festas de casamento e o que combina com cada um deles.

1. Decoração clássica

A decoração clássica é recomendada para casais que sonham com um casamento mais tradicional. A base da decoração é o branco, combinado com outras cores de tons suaves. Itens em cristal, porcelana e prata também combinam com essa decoração. Os arranjos de flores são discretos e simétricos.

Fonte: Google

Fonte: Google

 

2. Decoração romântica

Decoração de casamento ideal para quem busca uma opção delicada, mas sem abrir mão de itens mais clássicos. Nessa opção, prevalecem flores delicadas, velas, tons rosas e vermelhos. Essa é uma decoração que pode se aproximar da clássica, para festas mais formais, ou da boho chic nas mais informais.

Fonte: Google

Fonte: Google

 

3. Decoração vintage

Para os casais que gostam do estilo retrô, de objetos antigos e com história, que querem proporcionar uma festa mais informal, íntima e acolhedora, essa decoração é perfeita. Fazem parte dela itens como louças e móveis antigos, flores do campo ou selvagens, velas, lamparinas, caixas de madeira, gaiolas, quadrinhos com fotos da infância do casal.

Fonte: Google

Fonte: Google

 

4. Decoração moderna

Ideal para os casais que querem destacar na festa valores como inovação e criatividade e que preferem um evento mais informal e descolado. Nessa decoração, as toalhas sobrepostas podem ser substituídas por jogos americanos personalizados, as mesas podem ter formatos diferentes das tradicionais e cores mais intensas podem ser combinadas (porém sem excessos) para formar uma aura mais inusitada e contemporânea.

Fonte: Google

Fonte: Google

 

5. Decoração rústica

Os casais mais eco friendly, conectados com a natureza ou que desejam realizar a cerimônia no campo, na praia ou em um jardim, podem optar por uma decoração rústica. Objetos reciclados, móveis de madeira ou MDF, detalhes em bambu, flores naturais e coloridas conferem um ar intimista, alegre, elegante e rústico para a festa.

Fonte: Google

Fonte: Google

 

6. Decoração temática

Essa é a decoração indicada para o casal que quer personalizar sua festa de acordo com um tema de preferência, que pode ser filme, livro, país, estilo… O limite é a criatividade. Alguns exemplos de temas: Star Wars, Game of Thrones, conto de fadas, clima de boteco, Anos 1920, country.

O tema poderá ser utilizado apenas em detalhes da decoração ou, realmente, envolvê-la por completo. O segredo é encontrar um tema que efetivamente combine com o casal e utilizá-lo para criar uma identidade visual única para o evento. Uma dica é combinar essa decoração com um cardápio temático (por exemplo, se o tema for um país, incluir no menu algumas comidas típicas do local).

Fonte: Google

Fonte: Google

 

A decoração é um dos itens mais importantes de uma festa de casamento. O casal deve escolher a que mais se aproxime de sua personalidade e do tipo de evento que pretendem realizar.

Continue se inspirando sobre esse assunto! Confira aqui 8 tendências em decoração de casamento.